Prefeitura de Alto Araguaia prorroga vencimento do IPTU até 19 de outubro

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeitura de Alto Araguaia prorroga vencimento do IPTU até 19 de outubro

A Secretaria de Finanças e Planejamento de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) prorrogou por mais três semanas o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A princípio o prazo para pagamento do imposto era 28 de setembro. Agora passou para dia 19 de outubro. Quitando o imposto os contribuintes concorrem aos prêmios da Campanha do IPTU Premiado que terá sorteio dia 26 de outubro, às 10h30, em frente à sede do Paço Municipal em celebração aos 80 anos da cidade.

Os contribuintes que estiverem em dia concorrem aos seguintes prêmios: uma moto 0km, uma geladeira 260 litros, dois televisores de 32 polegadas, um home theater, um ar condicionado 9.000 BTUs, duas bicicletas 18 marchas, dois notebooks de 14 polegadas, dois smartphones, uma máquina de lavar de 10kg, um micro-ondas e um jogo de panelas com sete peças. O sorteio será no dia 13 de outubro.

DESCONTOS - Foram mantidos os mesmos benefícios aos contribuintes. Quem não possui dívidas com o município está 30% de desconto no pagamento à vista. Já os contribuintes que possuem débitos anteriores, podem fazer o pagamento com 10% de desconto, também a vista. Neste ano, não houve alteração na planta de valores, a base de cálculo permanece a mesma do ano de 2017.

Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Estes beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto a Secretaria de Finanças e Planejamento, localizada na Avenida Carlos Hugueney, no centro, no prédio da prefeitura.

A Secretaria de Finanças ainda alertou os contribuintes sobre a necessidade de mantem em dia o pagamento dos impostos municipais. Quem possuir dívida com o fisco municipal receberá cartas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o que implicará na restrição de crédito.